No dia 26 de maio (quinta-feira), a partir das 17h30, no Núcleo de Artes da Universidade Federal do Pará (UFPA), será lançado o livro "Artes Matemáticas, Ciências e Técnicas na Amazônia do Século XVIII: entre práticas socioculturais em cenários integrados", com a palestra do autor, Prof. Dr. Iran Abreu Mendes, sobre o tema discutido na obra. Em seguida, haverá sessão de autógrafos. O evento será aberto ao público e será necessária apresentação de carteirinha de vacinação contra a COVID-19.

O livro é o retrato do sonho de muitos desbravadores que fizeram da Amazônia o seu campo de atuação profissional e científico. Na obra, como diz o prefácio de Sérgio Nobre, o autor nos brinda com um exuberante passeio histórico, apresentado por meio de cenários, com seu enredo artístico.

Sobre o autor
Prof. Iran Mendes é licenciado em Matemática e em Ciências pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É professor titular do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) da UFPA, no qual atua como docente permanente no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) e no Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), ofertado pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). O pesquisador é Bolsista Produtividade Nível 1C do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática.

SERVIÇO:

Palestra e lançamento do livro Artes Matemáticas, Ciências e Técnicas na Amazônia do Século XVIII: entre práticas socioculturais em cenários integrados
Data: 26 de maio de 2022.
Horário: 17h30.
Local: Núcleo de Artes da UFPA.
Endereço: Praça da República, Av. Presidente Vargas (Belém-PA).
ATENÇÃO: obrigatória a apresentação do comprovante físico ou digital do esquema vacinal completo contra a COVID-19.