O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do presidente da Comissão de Seleção Interna, torna pública a homologação dos candidatos inscritos no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Confira o resultado, clicando aqui.

Em homenagem a pessoas que se destacam no âmbito político, econômico, social, cultural e educacional do munícipio, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, realizou a entrega da comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, em 12 de janeiro de 2023, quando a cidade completou seus 407 anos de fundação. A cerimônia ocorreu na Igreja de Santo Alexandre, no bairro da Cidade Velha, com 25 homenageados, dentre eles o Prof. Dr. Tadeu Oliver Gonçalves – na ocasião, representado por seu filho Tadeu Valim.

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas da Universidade Federal do Pará (PPGECM-IEMCI-UFPA), no uso de suas atribuições legais, publica edital de seleção interna ao Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) em conformidade aos editais CAPES PDSE Nº 44/2022 e PDSE/PROPESP Nº 01/2023, com o objetivo de selecionar doutorandos para intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil, por meio da concessão de bolsas no exterior.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM) da Universidade Federal do Pará (UFPA) torna público o resultado final dos candidatos aprovados no âmbito do Programa de Estímulo à Mobilidade Internacional (PPGECM-INTERNACIONAL). A implementação da bolsa de estudos deverá ocorrer até o dia 10 de janeiro de 2023 e a efetivação da viagem ao país de destino até o segundo semestre do ano corrente. 

Confira o resultado clicando aqui.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM-IEMCI-UFPA) torna público o programa de estímulo à mobilidade internacional (PPGECM-INTERNACIONAL) direcionada a estudantes do doutorado acadêmico, estabelecendo previsão de implementação de bolsa de estudos e emissão de passagens aéreas ida e volta para o país de destino, como ação estratégica de internacionalização.