No dia 26 de maio (quinta-feira), das 17h às 18h, a Profa. Dra. Wilma de Nazaré Baía Coelho (UFPA) recebe a Profa. Me. Rosa Margarida de Carvalho Rocha (Sankofa-GEAPS) para a 3ª Roda de Conversas do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (Núcleo GERA), dando continuidade aos debates sobre “Perfis Docentes”.

A atividade é aberta ao público e possui vagas limitadas. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário, disponível aqui.

Sobre as participantes

A Profa. Rosa Margarida de Carvalho Rocha é mestre em Educação pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com Especialização em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e Especialização em Didática e Fundamentos Teóricos da Prática Pedagógica, pela Faculdade de Educação São Luiz. Em sua trajetória assessorou secretarias municipais e estaduais de educação em São Paulo e Minas Gerais na implementação da Lei 10.639/03. Também foi assessora do Ministério da Educação (MEC) para a concepção do livro Orientações e Ações para a Educação das Relações Étnico-Raciais, como coordenadora do GT Ensino Fundamental. Atualmente, é membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Araguari; membro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do estado de Minas Gerais.

Roda de Conversas “Perfis Docentes”

Data: 26 de maio de 2022.

Horário: das 17h às 18h.

Inscrições: Formulário disponível (vagas limitadas)

ATENÇÃO: o link para acesso ao evento será enviado aos inscritos no dia do evento.