No dia 30 de junho (quinta-feira), das 17h às 18h, a Profa. Dra. Wilma de Nazaré Baía Coelho (UFPA) recebe a Profa. Ma. Aline Neves Rodrigues Alves (SMED-BH) para a 4ª Roda de Conversas do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (Núcleo GERA), dando continuidade aos debates sobre “Perfis Docentes”. A atividade é aberta ao público e possui vagas limitadas. Para participar, é necessária inscrição por meio de formulário online.

Sobre a convidada
Aline Neves Rodrigues Alves é professora de Geografia na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (SMED/BH), mestra e doutoranda em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência em formação docente em cursos de atualização e especialização sobre juventude negra (Curso JUVIVA – MEC/UFMG) e educação escolar quilombola (FaE/UFMG) e fez parte do quadro de coordenação de projetos que tematizam a questão da doença falciforme no contexto escolar nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Maranhão e Pernambuco (MEC/CEMOBH/NUPAD/FAE/UFMG). Coordena o Grupo de Estudos Ações Afirmativas (GEAA) e é co-coordenadora do Ciclo Permanente de Estudos e Debates sobre a Educação Básica (SIEX) na UFMG.

4ª Roda de Conversas do Núcleo GERA
Data: 30 de junho de 2022.
Horário: das 17h às 18h.
Inscrições: Formulário disponível (50 vagas para público externo)
ATENÇÃO: O link para acesso ao evento será enviado aos inscritos no dia do evento.