A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM-IEMCI-UFPA) torna público o programa de estímulo à mobilidade internacional (PPGECM-INTERNACIONAL) direcionada a estudantes do doutorado acadêmico, estabelecendo previsão de implementação de bolsa de estudos e emissão de passagens aéreas ida e volta para o país de destino, como ação estratégica de internacionalização.

A fonte de recurso para o pagamento das bolsas de estudos e emissão de passagens aéreas serão financiados pelo recurso de custeio obtido pelo PPGECM via edital CAPES PDPG Consolidação 3,4- Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) Emergencial de Consolidação Estratégica dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu acadêmicos, onde o Plano de Mobilidade Internacional está associado. O PPGECM-Internacional visa ampliar o investimento em intercâmbio discente para grandes centros de pesquisa nacionais e internacionais, esperando-se agregar parcerias nacionais/internacionais com grupos e laboratórios de pesquisa e trazer expertises para o fazer científico no âmbito do PPG. Ademais, espera-se aumentar o nível de produção intelectual e consolidar redes de parcerias entre o PPGECM/UFPA/BRASIL com outras universidades.

Para conferir o Edital n. 04/2022-PPGECM, no qual estão estabelecidos benefícios, requisitos e outros detalhes do processo de seleção dos doutorandos, CLIQUE AQUI