A coordenação do PPGECM/UFPA lança edital para submissão de propostas de publicação de artigos científicos. A solicitação pode ser feita diretamente ao e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., em fluxo contínuo, até o dia 15 de dezembro ou até alcançar o limite do recurso disponível.

O apoio ofertado pelo Programa será por meio do custeio de despesas de tradução, revisão, preparo de imagens (ou ilustrações) e taxas de publicação de artigos em revistas estrangeiras, bem avaliadas em cada área de conhecimento, de acordo com o Qualis vigente. O público-alvo são, exclusivamente, professores, discentes, integrantes de Grupo de Pesquisa (GP) cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq, e egressos do PPGECM com artigo relacionado à pesquisa realizada.

"O edital representa uma ação estratégica do PPGECM para fomentar a publicação de nossas pesquisas em revistas de circulação nacional e internacional Qualis A1 e com fator de impacto nas métricas padronizadas dos principais indexadores científicos. Espera-se com essa ação incluir as produções do programa na literatura internacional e aumentar a inserção de nossos discentes e docentes nos estratos mais superiores aferidos na área de ensino de ciências e matemática", afirma o Prof. Dr. Marcos Guilherme Moura, coordenador do PPGECM. 

Requisitos - Os artigos apoiados devem ter como primeiro autor um docente ou discente do PPGECM, participante de GP cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. A publicação deve ser em revista científica classificada como A1 ou A2, ou em revistas B1, desde que esta tenha um discente como primeiro autor do artigo. A solicitação de apoio deve ser apresentada por e-mail, assinado pelo solicitante e pelo pesquisador orientador da proposta quando se tratar de proponente discente.

O beneficiário do apoio é obrigado a submeter o artigo para publicação na revista indicada na solicitação, no prazo de 60 dias após a concessão do auxílio. É obrigatório, ainda, que este realize uma atividade (palestra, curso, oficina ou outros) para os alunos de graduação a fim de divulgar o trabalho publicado no prazo de 60 dias após a concessão. Na publicação do artigo, também deverá constar a menção ao apoio do PPGECM. Caso o artigo não seja aceito pela revista, o proponente deverá fazer nova submissão à mesma revista ou a outra, de qualidade equivalente, e deverá apresentar ao PPGECM o comprovante de submissão no prazo de 60 dias.

Submissão de propostas - As solicitações para o apoio devem ser encaminhadas por e-mail, para o endereço institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A avaliação e a contratação das propostas aprovadas serão realizadas por ordem de chegada ao PPGECM, até o limite do recurso disponível. Maiores detalhes podem ser consultados no EDITAL.

  

Serviço:

Submissão de propostas ao Edital n. 3/2022-PPGECM 

Inscrição até 15 de dezembro de 2022 ou enquanto durar o recurso disponível

Local: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Edital completo CLIQUE AQUI