O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGECM-UFPA), com auxílio de docentes, técnicos-administrativos e bolsistas de pós-graduação, disponibiliza tutoriais para solicitação de matrícula e serviços e fluxogramas norteadores aos discentes dos cursos de Mestrado e Doutorado. Os materiais possuem orientações  que permitem conhecer mais os procedimentos e itens curriculares obrigatórios e eletivos durante a permanência dos mestrandos e doutorandos no Programa.

Os tutoriais apresentam o passo-a-passo para demandas internas, como a matrícula em atividades, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA-UFPA), e a solicitação de agendamento de exames de qualificação, defesas de dissertações e teses e comprovação de proficiência em língua estrangeira, por meio do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAGITTA-UFPA).

Já os fluxogramas têm como proposta apresentar os itens curriculares obrigatórios e eletivos, bem como as recomendações e prazos para o cumprimento em cada curso. Esse materiais foram embasados no Regimento do PPGECM-UFPA e nas recomendações da Coordenação do Programa, logo devem funcionar como guias, considerando que as atividades dos mestrandos e doutorandos devem estar em consonância com a pesquisa em desenvolvimento e as recomendações dos seus respectivos orientadores.

Consulte os tutoriais e fluxogramas aqui:
Orientações para a matrícula de discentes via SIGAA
Orientações para a solicitação de serviços via SAGITTA
Fluxograma norteador do curso – Mestrado
Fluxograma norteador do curso – Doutorado

Os materiais também estão disponíveis no Menu Acadêmico > Matrícula. Para esclarecimentos e dúvidas acerca dos materiais disponibilizados, estão disponíveis o e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e telefone do Programa (91 3201-8070).