No dia 27 de abril (quarta-feira), das 17h às 18h, a Profa. Dra. Wilma de Nazaré Baía Coelho (Núcleo GERA-PPGECM-UFPA) recebe a Profa. Dra. Ana Cristina Juvenal da Cruz (UFScar/GT21-ANPEd) para a 2ª Roda de Conversas do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Professores e Relações Étnico-Raciais (Núcleo GERA), para debater sobre “Perfis Docentes”.

A atividade é aberta ao público e possui vagas limitadas. A inscrição deve ser realizada por meio de formulário, disponível aqui.

Sobre a participante

A Profa. Dra. Ana Cristina Juvenal da Cruz é graduada em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-Assis, 2006). Mestre (2010) e Doutora (2014) em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com período sanduíche na École des hautes études en sciences sociales (EHESS). Atualmente, é Professora Adjunta na UFSCar, no Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH-UFSCar, Gestão 2020-2024) e Coordenadora do GT 21 Educação e Relações Étnico-Raciais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd, Gestão 2021-2023). A pesquisadora desenvolve estudos e pesquisas na área de Educação com ênfase em relações étnico-raciais, estudo e ensino das histórias africanas e afro-brasileiras e da diáspora negra.

Roda de Conversas “Perfis Docentes”
Data: 27 de abril de 2022.
Horário: das 17h às 18h.
Inscrições: Formulário disponível (vagas limitadas)
Importante: o link para acesso ao evento será enviado aos inscritos até 27 de abril.