No último dia 23 de fevereiro, a Coordenação do PPGECM-UFPA tornou público o Resultado Final do Processo Seletivo 2021/2022 para novos alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação em Ciências e Matemáticas. Ao todo, foram aprovados e classificados 31 candidatos, sendo 15 para o Mestrado e 16  para o Doutorado.

Conforme os Editais n.1/2021 e  n.2/2021, que regem o Processo Seletivo, a entrega presencial da documentação dos candidatos aprovados, para a homologação do resultado final, ocorre de 07 e 09 de março de 2022, de forma presencial e agendada, na Secretaria do PPGECM, localizada no Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI).

Os candidatos aprovados devem entregar: documento de identificação oficial com foto; CPF; comprovante de residência; comprovante de vacinação contra a COVID-19 (constando todas as doses tomadas); e diploma de graduação (ou comprovante de conclusão de curso) em Biologia, Física, Matemática, Química ou Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens ou áreas afins. Em caso de alunos concluintes, deve ser apresentado comprovante de conclusão de curso, acompanhado do histórico acadêmico e da cópia da ata de defesa do TCC (para candidatos ao Mestrado) ou dissertação (para candidatos ao Doutorado). Outras instruções importantes, como o horário agendado para cada candidato, foram enviadas para o e-mail cadastrado durante a inscrição.

Após a conferência da documentação, estão previstas a homologação do resultado final, no dia 11 de março, e, finalmente, a matrícula, no período de 28 de março a 01 de abril, quando os alunos devem eleger as disciplinas, grupos de pesquisa e outras atividades do semestre letivo. O início das aulas está previsto para 04 de abril, tanto para os novos alunos, quanto para os veteranos, no formato presencial e seguindo as normas de prevenção vigentes na UFPA.

Confira abaixo documentos importantes:

Regimento do PPGECM-UFPA (ingressos a partir de 2018)
Edital n. 1/2021 (Retificado) – Mestrado
Anexos do Edital n.º 1/2021 (Retificados) – Mestrado
Edital n. 2/2021 (Retificado) – Doutorado
Anexos do Edital n. 2/2021 (Retificados) – Doutorado

Em caso de dúvidas, a recomendação é contatar a Secretaria do PPGECM pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A comunidade de docentes, discentes e técnicos-administrativos do PPGECM, por meio da Coordenação, parabeniza todos e todas pela aprovação e deseja uma excelente jornada nos cursos!