2017

DENIVALDO PANTOJA DA SILVA

Título: A Invariável Prática da Regra de Três na Escola

Orientador(a): Prof. Dr. Renato Borges Guerra

  

FERNANDO CARDOSO DE MATOS

Título: Praxeologias e Modelos Praxeológicos Institucionais: O Caso da Álgebra Linear

Orientador(a): Prof. Dr. José Messildo Viana Nunes

 

 

GERSON RIBEIRO BACURY

Título: Práticas Investigativas na Formação de Futuros Professores de Matemática

Orientador(a): Prof. Dr. Tadeu Oliver Gonçalves

 

IRIS MARIA DE MOURA POSSAS

Título: Sentidos Subjetivos de Estudantes do Ensino Médio: O Uso das Tecnologias Digitais para Estudar Biologia

Orientador(a): Prof. Dr. José Moysés Alves

  

JOSE CARLOS DE SOUZA PEREIRA

Título: Alterações e Recombinações Praxeológicas Reveladas por Professores de Matemática do Ensino Básico em Formação Continuada: A Partir de Um Modelo Epistemológico Alternativo para o Ensino da Álgebra Escolar

Orientador(a): Prof. Dr. José Messildo Viana Nunes

  

 

MARCELO VALENTE DE SOUZA

Título: Translaçados: Sensações com a Arte para Tecer a Sexualidade no Ensino de Ciências

Orientador(a): Prof. Dr. Erasmo Borges de Souza Filho

 

MARCILÉA SERRÃO RESQUE

Título: Entre Rupturas e Criações: O Movimento da Subjetividade na Trajetória Profissional de Professores de Ciências e Biologia

Orientador(a): Prof. Dr. José Moysés Alves

  

NIVIA MAGALHAES DA SILVA FREITAS

Título: Ensino de Ciências e Práticas Teatrais: Formação de Professores para os Anos Escolares Iniciais

Orientador(a): Prof.ª Dr.ª Terezinha Valim Oliver Gonçalves

 

RAIMUNDO OTONI MELO FIGUEIREDO

Título: Intercontextualidade na Prática Educativa de Iniciação à Docência em Matemática para a Educação Básica

Orientador(a): Prof. Dr. Iran Abreu Mendes

 

VLADIMIR NASSONE PEDRO RAIVA

Título: A Criação de Problemas Matemáticos na Formação Inicial do Professor que Ensina Matemática: A Construção Coletiva de Uma Prática de Formação

Orientador(a): Prof. Dr. Tadeu Oliver Gonçalves