2016

CARLOS ALBERTO GAIA ASSUNÇÃO

Práticas com Matemáticas na Educação do Campo: o caso da Redução à Unidade na Casa Escola da Pesca

Orientador(a): Prof. Dr. Renato Borges Guerra

 

CRISTHIAN CORRÊA DA PAIXÃO

Experiências Docentes no Clube de Ciências da UFPA: contribuições à renovação do ensino de ciências

Orientador(a): Profa. Dra. Terezinha Valim Oliver Gonçalves

 

DARLENE TEIXEIRA FERREIRA

Temas Socioambientais na Formação de Professores de Ciências Naturais: a carta da terra como referência para reflexão e ação

Orientador(a): Profa. Dra. Nadia Magalhães da Silva Freitas

 

ELISÂNGELA APARECIDA PEREIRA DE MELO

Sistema Xerente de Educação Matemática: negociações entre práticas socioculturais e comunidades de prática

Orientador(a): Prof. Dr. Tadeu Oliver Gonçalves

 

FILARDES DE JESUS FREITAS DA SILVA

Do Campo para Sala de Aula: experiências matemáticas em um assentamento rural no oeste maranhense.

Orientador(a): Prof. Dr. Iran Abreu Mendes

 

JONATAS BARROS E BARROS

A Introdução das Ciências Naturais no Pará por meio das Instituições de Ensino

Orientador(a): Prof. Dr. José Jerônimo de Alencar Alves

  

LUCINEIDE SOARES DO NASCIMENTO

O Que Pode um Geocorpo? Saúde, Doença e Morte Atravessados nas Linhas Vitais de Pacientes Terminais

Orientador(a): Profa. Dra. Maria dos Remédios de Brito

 

PAULO VILHENA DA SILVA

Qual o Sentido de Estudar Matemática na Escola? O que Dizem Professores e Alunos

Orientador(a): Profa. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira

 

ROBSON ANDRÉ BARATA DE MEDEIROS

Novas Pedagogias e Educação Matemática

Orientador(a): Profa. Dra. Marisa Rosâni Abreu da Silveira 

 

VALDOMIRO PINHEIRO TEIXEIRA JUNIOR

A terapia de Wittgenstein e o ensino de álgebra

Orientador(a): Profa. Dra. Marisa Rosani Abreu da Silveira

 

VALÉRIA RISUENHO MARQUES

Alfabetização Matemática: uma concepção múltipla e plural

Orientador(a): Profa. Dra. Isabel Cristina Rodrigues de Lucena